Domingo, 27 de Dezembro de 2009

Cores a utilizar no Ano-Novo (significados)

Este é o penúltimo post do ano :)

 

Neste post vou falar de que cores podemos utilizar nas nossas roupas e acessórios. Teremos aquí o 'significado' de cada cor. Por isso Presta atenção: 

 

 Branco: Sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.

 

 Preto: É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.

 

 Cinza: Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

 

  Vermelho: Significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.

 

  Laranja: Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.

 

  Amarelo: Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenham estampas; o amarelo aumenta o calor.

 

  Verde: Cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como castanho terra e preto.

 

  Azul: efeito calmante e repousante, cor profunda. Preferida por adultos pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica perfeito quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro, chama para o infinito.

 

 Roxo: Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.

 

  Castanho: Dá a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.

 

  Rosa: é uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Estou/Sinto-me: Completo
Publicado Por Giih às 15:14
Link do Post | Adicionar aos Favoritos
De Nádia a 27 de Dezembro de 2009 às 19:03
ola ines. gostei muito de ver o teu blog, tem dicas muito giras :) continua a divulgar mais coisas! Beijinhos. Nádia e Andreia


De Giih a 28 de Dezembro de 2009 às 13:39
Não me chamo inês e obrigada por teres gostado do meu blog (:


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

ღ Mais sobre Beleza Total

ღ Pesquisar Neste Blog

 

ღ Arquivos

Julho 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Agosto 2009

ღ Pedidos

● [Em breve]
● [Em breve]
● [Em breve]

ღ Posts Recentes

Passatempo no NG

Amanha...

Vídeos Ajuda- O melhor Bl...

Fotos da Visita de Estudo

Visita de Estudo

ღ Mais Comentados